O Carnaval de rua de São Paulo mostra que o pop também é celebração. Entre divas, K-pop, homenagens e nostalgia, esses blocos prometem a cidade, e seus milhares de foliões, um evento impossível de perder.
Confira alguns blocos pop que já confirmaram presença no Carnaval deste ano:
Meu Santo é Pop (@meusantoepop)

Primeiro bloco LGBTQIA+ e pop de São Paulo, foi fundado em 2014 e vem ganhando público a cada ano. Normalmente com passagem pelo centro da cidade, o bloco também esteve presente em evento no Edifício Martinelli em 2025.
Neste carnaval, o Meu Santo É Pop já confirmou sua concentração na Alameda Barão de Limeira 1524, no dia 21 deste mês — a partir das 13h —, e uma festa em seguida, com DJs e muito pop.
A Madonna está Aqui (@blocomadonnataaqui)

Tendo sua primeira realização em 2019, o bloco homenageia o grande ícone da música pop, Madonna. O repertório conta com músicas da cantora e de outras artistas pop em versões “abrasileiradas”, contagiando milhares de fãs.
No começo deste mês, o bloco passou pela cidade de São Paulo e, em seu Instagram oficial, confirmou presença na cidade do Rio de Janeiro no dia 15 deste mês, às 14h.
Ritaleena (@bloco_ritaleena)

“Há 10 anos celebrando a padroeira da liberdade, Rita Lee e o carnaval de rua.”
Ritaleena é um dos maiores blocos de São Paulo. Foi fundado por Alessa (voz principal da banda) e Yumi Sakate (backing vocals), em 2015, na tentativa de homenagear a cidade e sua personificação feminina, a cantora Rita Lee — além de fazer um trocadilho com o remédio de nome parecido.
Neste ano, o bloco já divulgou sua participação no carnaval com desfile em Santo Amaro, no dia 15 de fevereiro, às 12h. Vermelho, dourado e perucas são fantasias opcionais.
Bloco da Next (@next.theclub)

“A maior balada de Kpop da América Latina”
O Bloco da Next inova no carnaval de São Paulo com um trio elétrico tocando todas as gerações do K-pop, sejam solistas, grupos, boy groups ou girl groups. Neste ano, eles contam com a parceria da Prefeitura de São Paulo, promovendo segurança e cuidado.
A passagem do bloco foi anunciada para o dia 15 deste mês, no Bom Retiro, às 12h.
MinhoQueens (@minhoqueens)

Surgiu, em 2016, da vontade de um grupo de amigos que queria aproveitar o carnaval junto e montado de drag queen. Hoje, o bloco já completa dez anos como uma das maiores referências do Carnaval LGBTQIA+.
O desfile acontece no sábado, 14 de fevereiro, às 12h, na esquina da Avenida Ipiranga com a Avenida São João, no Centro.
Vou de Táxi (@blocovoudetaxi)

Um verdadeiro desfile de nostalgia!
Criado em 2014, o bloco traz músicas inesquecíveis dos anos 90 e 2000 para celebrar o carnaval na cidade de São Paulo.
Neste ano, eles contam com programação no dia 14 de fevereiro, na Casa Aragon, às 18h, e um desfile no Ibirapuera, no dia 16, às 10h30.